quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus










Todo o Carmelo, e toda a Igreja, celebram hoje (dia 1 de outubro) com muita alegria Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Face, doutora da Igreja Católica e padroeira das missões.



"A Caridade deu-me a chave da minha vocação. Compreendi que se a Igreja tinha um corpo, composto por membros diferentes, não lhe faltava o mais necessário, o mais nobre de todos, compreendi que a Igreja tinha um coração, e que este coração era ardente de amor. Compreendi que só o amor fazia agir os membros da Igreja, que se o amor viesse a extinguir-se, os apóstolos deixariam de anunciar o Evangelho, os mártires se recusariam a derramar o sangue… Compreendi que o amor englobava todas as vocações, que o amor era tudo, que se estendia a todos os tempos e a todos os lugares…numa palavra, que era eterno!... Então, no excesso da minha alegria delirante, exclamei: ó Jesus, meu amor…a minha vocação, encontrei-a finalmente, a minha vocação, é o amor!... Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, e este lugar, ó meu Deus, fostes Vós quem mo deu…no coração da Igreja, minha Mãe, serei o amor…assim serei tudo…assim será realizado o meu sonho!"



Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Face, rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário